.....

Quinta-feira, 17 de Março de 2005

...(2)...

Subitamente o termo “Isto não me está a cheirar bem” ganhou outras dimensões…Não usava meia branca é certo, mas as meias precisavam de ser lavadas: urgentemente, já que o não podíamos pôr inteiro na máquina… cheirar mal dos pés, argh…
Dava tempo…o gajo também não mostrava pressa de se por na alheta… (melhor não desenvolver o tema)
O pior mesmo foi quando se tentou “abarbatar” às gomas, além de não se ter apercebido que eram apenas e só um mero elemento decorativo, de plástico. Quando o tentei avisar, acercando-me dele, desatou a correr desalmadamente…parecia que tinha sido apanhado pela polícia a furtar um auto-rádio.
Quando o consegui alcançar estava armado em malabarista na cozinha, sem aviso prévio, o prato devido à inoperância do Linguiça Que Queria Abarbatar Tudo, encontrava-se em pleno voo picado para o meio do chão e as gomas, quais objectos voadores mais que identificados a fazer o mesmo trajecto tendo o mesmo destino. Crash….bang…cacos e mais cacos….
A Eros ficou desfeita, o indivíduo, encolhido, completamente paralisado.
O Prato tinha sido herdado e era bem bonito, à imagem de Eros….
Tentei minimizar os estragos. Consolei a Eros. Ele notava-se que estava com receio até de respirar. Baixei-me e o Gajo Partidor de Pratos Preciosos ali hirto. Ao fazer o movimento descendente, vi aquelas unhas dos pés, arrebitadas e grandes, pareciam rampas de skate, da mesma cor e tudo, de ferro e de madeira, escura…muito escura…Linguiça De Porco Preto! O gajo lá se assustou com a ideia de haver represálias, saltou que nem um sapo. Agarrou-se ao rolo da massa, com alguma perícia que fazia perceber, que lhe era algo familiar, ágil com o rolo da massa….er…na mão (pelo menos por agora). Pensei: este quer ser esticado, pena não haver azeite, ou fazia farinha.
Tinha de fazer o povo sair daquela inércia. Avaliar os danos, ou seja: Arranjar a unha da Eros no imediato… Colar o prato, depois…Ah! E fazer o Gajo Das Unhas Arrebitadas largar o pau, vulgo o rolo da massa, porque parecia estar a gostar e a estreitar conhecimento com ele; só faltaria trocarem os números de telefone à nossa frente.
A Eros percebeu que o afecto entre o Linguiça e o rolo estava a … Er … crescer e deu vontade de rir…Oh se deu!
O Gajo Apaixonado Pelo Rolo Da Massa fixava-se na ideia de que queríamos os seus tomates de cultivo em estufa, vulgo o tomate cereja.
Bramia o rolo da massa, qual Cármen Miranda no "o que é que a baiana tem", mas realmente só dava para rir, o ar assustadiço com medo do “corte” do trinca-espinhas, Papa Rolos.
Depois de chorar, era tempo de rir à fruta desarmada…
Deixada a ameaça e incerteza a pairar no ar e que o Apaixonado Pelo Pau fazia transparecer, garantidamente que me divertia…era deliciosamente perversa a ideia. A Eros é uma “sucker” por estas cenas e por gente assim e lá seguiu para o abracinho, perante muitos perecem e a todos se rendem, que o Gajo não esperava (nenhum espera), mas que acabou por desarmá-lo.
É o afecto que desarma.
E deu presente, partilhou a fruta. É brinde, já que foi suprimido do Bolo – Rei. O Trinca – Espinhas Mas com Queda Para os Paus deve ter sentido algo aquando o contacto físico, porque se esgueirou rapidamente para a casa – de – banho antes mesmo que o conseguíssemos avisar que naquele WC a canalização estava deficitária e que portanto, não havia por lá água e que ela não estava operacional…antes que o pudéssemos encaminhar para a outra, trancafiou-se. Calculo que quando dá a soltura, e antes que o Gajo se esvaísse ali, do mal, o menos… Então o Gajo Que Não Podia Esperar Para Evacuar entrou e fechou-se.
Porta tocou.
Era a vizinha do 4º andar que vinha buscar a sua peça de roupa – a camisa, (que mais parecia um pano), que tinha caído no nosso estendal. Estava “estacionada” no nosso WC, o tal que estava fora de serviço, no qual o Esticadinho se tinha trancado.
- Tens de sair! – Disse-lhe.
Digamos que o Esticadinho passou a Lingrinhas…O Chico Fininho do prédio e não pelas melhores razões…

SeeUArround


publicado por Pontog às 00:10
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


..

Imagem(037).jpg

.Mais sobre Nós

.pesquisar

 

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
21
22
23
24

25
26
27
28


.Posts recentes

. Regressei (acho..)

. Vem aí o Natal...! Ho!Ho!...

. Catálogo púbicus! (perdão...

. Voltei...

. To whom it may concern...

. Os sonsos...

. Dia do Egoísmo (Reposição...

. A história D'el feijão má...

. Feliz Aniversário, Kiinky...

. O primeiro beijo

.Preliminares

. Fevereiro 2007

. Novembro 2006

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

.tags

. todas as tags

..

eXTReMe Tracker

.Interesses Especificus

SAPO Blogs

.subscrever feeds