Quinta-feira, 17 de Março de 2005

...(2)...

Subitamente o termo “Isto não me está a cheirar bem” ganhou outras dimensões…Não usava meia branca é certo, mas as meias precisavam de ser lavadas: urgentemente, já que o não podíamos pôr inteiro na máquina… cheirar mal dos pés, argh…
Dava tempo…o gajo também não mostrava pressa de se por na alheta… (melhor não desenvolver o tema)
O pior mesmo foi quando se tentou “abarbatar” às gomas, além de não se ter apercebido que eram apenas e só um mero elemento decorativo, de plástico. Quando o tentei avisar, acercando-me dele, desatou a correr desalmadamente…parecia que tinha sido apanhado pela polícia a furtar um auto-rádio.
Quando o consegui alcançar estava armado em malabarista na cozinha, sem aviso prévio, o prato devido à inoperância do Linguiça Que Queria Abarbatar Tudo, encontrava-se em pleno voo picado para o meio do chão e as gomas, quais objectos voadores mais que identificados a fazer o mesmo trajecto tendo o mesmo destino. Crash….bang…cacos e mais cacos….
A Eros ficou desfeita, o indivíduo, encolhido, completamente paralisado.
O Prato tinha sido herdado e era bem bonito, à imagem de Eros….
Tentei minimizar os estragos. Consolei a Eros. Ele notava-se que estava com receio até de respirar. Baixei-me e o Gajo Partidor de Pratos Preciosos ali hirto. Ao fazer o movimento descendente, vi aquelas unhas dos pés, arrebitadas e grandes, pareciam rampas de skate, da mesma cor e tudo, de ferro e de madeira, escura…muito escura…Linguiça De Porco Preto! O gajo lá se assustou com a ideia de haver represálias, saltou que nem um sapo. Agarrou-se ao rolo da massa, com alguma perícia que fazia perceber, que lhe era algo familiar, ágil com o rolo da massa….er…na mão (pelo menos por agora). Pensei: este quer ser esticado, pena não haver azeite, ou fazia farinha.
Tinha de fazer o povo sair daquela inércia. Avaliar os danos, ou seja: Arranjar a unha da Eros no imediato… Colar o prato, depois…Ah! E fazer o Gajo Das Unhas Arrebitadas largar o pau, vulgo o rolo da massa, porque parecia estar a gostar e a estreitar conhecimento com ele; só faltaria trocarem os números de telefone à nossa frente.
A Eros percebeu que o afecto entre o Linguiça e o rolo estava a … Er … crescer e deu vontade de rir…Oh se deu!
O Gajo Apaixonado Pelo Rolo Da Massa fixava-se na ideia de que queríamos os seus tomates de cultivo em estufa, vulgo o tomate cereja.
Bramia o rolo da massa, qual Cármen Miranda no "o que é que a baiana tem", mas realmente só dava para rir, o ar assustadiço com medo do “corte” do trinca-espinhas, Papa Rolos.
Depois de chorar, era tempo de rir à fruta desarmada…
Deixada a ameaça e incerteza a pairar no ar e que o Apaixonado Pelo Pau fazia transparecer, garantidamente que me divertia…era deliciosamente perversa a ideia. A Eros é uma “sucker” por estas cenas e por gente assim e lá seguiu para o abracinho, perante muitos perecem e a todos se rendem, que o Gajo não esperava (nenhum espera), mas que acabou por desarmá-lo.
É o afecto que desarma.
E deu presente, partilhou a fruta. É brinde, já que foi suprimido do Bolo – Rei. O Trinca – Espinhas Mas com Queda Para os Paus deve ter sentido algo aquando o contacto físico, porque se esgueirou rapidamente para a casa – de – banho antes mesmo que o conseguíssemos avisar que naquele WC a canalização estava deficitária e que portanto, não havia por lá água e que ela não estava operacional…antes que o pudéssemos encaminhar para a outra, trancafiou-se. Calculo que quando dá a soltura, e antes que o Gajo se esvaísse ali, do mal, o menos… Então o Gajo Que Não Podia Esperar Para Evacuar entrou e fechou-se.
Porta tocou.
Era a vizinha do 4º andar que vinha buscar a sua peça de roupa – a camisa, (que mais parecia um pano), que tinha caído no nosso estendal. Estava “estacionada” no nosso WC, o tal que estava fora de serviço, no qual o Esticadinho se tinha trancado.
- Tens de sair! – Disse-lhe.
Digamos que o Esticadinho passou a Lingrinhas…O Chico Fininho do prédio e não pelas melhores razões…

SeeUArround


publicado por Pontog às 00:10
link do post | Dedos Marotos | favorito

.Mais sobre Nós

.pesquisar

 

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
21
22
23
24

25
26
27
28


.Posts recentes

. Regressei (acho..)

. Vem aí o Natal...! Ho!Ho!...

. Catálogo púbicus! (perdão...

. Voltei...

. To whom it may concern...

. Os sonsos...

. Dia do Egoísmo (Reposição...

. A história D'el feijão má...

. Feliz Aniversário, Kiinky...

. O primeiro beijo

.Preliminares

. Fevereiro 2007

. Novembro 2006

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

.tags

. todas as tags

.Interesses Especificus

SAPO Blogs

.subscrever feeds